Início > Dicas/ Guias, Tutoriais > Tutorial | Jatos Battlefield 3 #2

Tutorial | Jatos Battlefield 3 #2

1-Os freios e o misterioso “Heavy Brake”
1.1-Teoria Geral
Antes de tudo, gostaria de falar um pouco sobre os freios nos jatos. Existem algumas coisas essenciais na hora de lutar contra um inimigo no ar ou na terra. A primeira, e mais importante, é a velocidade. Em linhas gerais, quanto menor a sua velocidade, mais fechada vai ser a sua curva. Entretanto, chega um momento em que mesmo que sua curva seja muito fechada, você vai fazer ela muito devagar, que é uma desvantagem. Nesse sentido, a curva “perfeita” em uma dogfight é a que é, ao mesmo tempo, rápida e fechada.
Como exemplo, vou falar dos jatos SU-35 e F/A-18E. Esses dois jatos possuem um “ponto perfeito” de curva que é em torno de 270-290 em “unidades de velocidade”(UV). Menos que isso a velocidade em que se faz a curva é muito baixa e mais que isso o raio dela fica muito grande.
Como tentar ficar no ponto perfeito já que o jato acelera naturalmente(até um certo ponto) no Battlefield 3 depois que o trem de pouso sobe?(ou seja, não faz diferença segurar W ou deixar pra lá se o trem de pouso está levantado). Ai que entra o segundo ponto importante: altitude.
Altitude em jatos tem várias utilidades, como ganhar superioridade sobre um helicóptero(Que o ZehDoTiroteio o diga…), se esconder e controlar sua velocidade de outros jeitos. Descer obviamente faz você ganhar velocidade, o que ajuda quando você ficou em uma velocidade menor que 250 UV e precisa rapidamente ganhar mais. Subir faz com que você perca ou ganhe mais devagar, que ajuda quando você precisa perder muito rápido(mas cuidado, não se esponha tanto ao subir, pois fica mais fácil te acertar se um jato está te perseguindo). Saber controlar a altitude é o que faz com que eu ganhe contra vários oponentes muito difíceis, já que uma hora ou outra eles saem do “ponto perfeito” e eu sempre me mantenho nele, além deles confiarem muito no radar e todos se esquecem da existência do “Below Radar”(mais uma vez, altitude ajuda muito; é uma “arma secreta”).

Sabendo isso, vou explicar o que e o Heavy Brake e mostrar que não faz tanta diferença em um combate aéreo, muito menos em um ar-terra.


1.2- Heavy Brake, o comando escondido.

Antes de tudo, quero que olhem este vídeo primeiro e depois continuem:

Link

Aparentemente, o Heavy Brake foi adicionado para que o F-35 entrasse no modo Hover mais rápido. Os que pilotam ele veem que é uma vaca voadora já que o SU-35 “vira melhor”. Esse é o motivo. Lembra da “velocidade em que se faz a curva”? O F-35 desacelera tão rápido que passa do “ponto perfeito” e vira uma presa fácil, pois a tecla S está mapeada para esse Heavy Brake ao invés do freio normal.
Olhando no fórum do Battlelog eu acabei descobrindo, junto com esse Heavy Brake, um programa que está fora do jogo. O “Battlefield 3 Settings” (acho que era esse o nome) permite que você mude as configurações do jogo, tipo qualidade gráfica, sonora e mapa das teclas. Infelizmente, esse Heavy Brake está “dentro” de todos os jatos, e caso você adicione essa tecla às teclas existentes do seu teclado, você pode usar. Já viram aqueles jatos que param no meio do ar sem descer o trem de pouso? São usuários de Heavy Brake. Felizmente, os jatos ficam tão parados que chega a ser fácil acertar eles, e ainda demoram a voltar a ter uma velocidade boa. Até agora isso me matou em algumas ocasiões e foi porque o cara parou tanto que eu passei ele ou até cheguei a bater(matando a nós dois).
Aqui está um link do fórum do BL com uma lista de páginas de Heavy Brake, se quiserem pesquisar mais–> http://battlelog.battlefield.com/bf3/forum/search/?q=Heavy+Brake

OBS:Não recomendo usarem, pois para usar é necessário usar uma ferramenta que está fora do jogo, mesmo que o comando esteja já nele. Peço para a administração que dê permissão aos administradores para dar ou um Ban bem longo, ou eterno em quem usa Heavy Brake. Para reconhecer um usuário é só ver se ele parou muito sem o trem de pouso descer. Também peço que não publique isso nos servidores para que ninguém pesquise e descubra sobre essa trapaça, como forma preventiva.

Anúncios
Categorias:Dicas/ Guias, Tutoriais
  1. Matheus
    julho 28, 2012 às 13:18

    Você não sabe se é pró ou contra, pq primeiro você da a dica e passa o link para pesqueisarem como faz o heavy brake depois você pede para não divugar nos servidores para que ninguém descubra, sendo que você está contribuindo pra isso.

    • julho 28, 2012 às 13:49

      Eu dou a dica e fica na decisão de quem lê usar ou não. Disse também para não divulgarem para que você que sabe tenha vantegem sobre os outros e porque o heavy brake é um comando escondido.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: