Início > Notícias > Battlefield 4 – Armas apelativas

Battlefield 4 – Armas apelativas

Foram apresentados muitos elementos novos que estarão em Battlefield 4 no primeiro gameplay oficial de 17 minutos, dentre eles podemos citar várias novas armas e equipamentos que se mostraram um tanto quanto fortes. Como foi o caso do novo lançador de granadas parecido com o M-32 (ou o próprio) e outras armas.

Mas será que estas armas farão parte do Multiplayer também? As armas fortes, normalmentes chamadas de overpowereds ou apelativas no bom português, são constantemente criticadas em qualquer jogo de FPS online, tais armas são normalmente fáceis de jogar e são muito poderosas. O lança granadas M-32, com seu enorme número de munições e com uma alta frequencia de tiro se mostrou mais do que um simples explosivo, que pelas circuntâncias pode ser até usado como armas primária!

Caso faça parte do modo online de BF4 armas como a anterior e outras ainda desconhecidas poderão causar um sério descontentamento da comunidade. Mas, não são somente as novas armas que causam controvérsia, armas clássicas como a M16A3, caso permaneça forte como no Battlefield 3, também se tornará amada por muitos e odiada por mais gente ainda.

Diante disso, podemos apenas esperar que a DICE tenha aprendido com os erros e faça um sistema de balanceamento das armas semelhante ao Bad Company 1 e 2, onde as armas eram diferenciadas não rate of fire, mas pela precisão, rate of fire e dano. Deste modo todas as armas seriam “iguais” cada uma com sua característica em especial.

Categorias:Notícias
  1. abril 10, 2013 às 14:08

    O balanceamento das armas no BF3 realmente deixa a desejar, até pq pra mim que sou noob, elas são todas iguais. Os rifles de assalut que o diga, essa m16A3 não tem nada de especial pra mim.

    Mas existem formas interessantes de desmotivar o uso de lança-granadas como o m32. O jogo pode trabalhar com sistema de peso do personagem, onde os equipamentos acumulam peso e diminuir velocidade de corrida do personagem (parecido com killing floor). A arma pode ser dedicada apenas ao Engeneer (se ainda houver a classe), pode ter um tempo de reloado bem alto, ou mesmos usar o mesmo esquema das granadas, que demora pra ficarem disponíveis depois de usadas, justamente pra evitar flood de explosivos.

    • abril 10, 2013 às 17:46

      Com certeza, além disso ela pode ter um rate of fire menor no multiplayer já que na campanaha parece um revolver, o dano pode ser diminuido e tal. Obrigado por comentar!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: